Submissão de Trabalho (Resumo Expandido) prorrogado até 25/07/2022.
Divulgação do Resultado da aprovação dos trabalhos: 06/09/2022.
Envio de Recurso: 06 a 08/09/2022.
Resultado do Recurso: 14/09/2022 (no cadastro do/a autor/a).
Pagamento das Inscrições com apresentação de trabalho: até 20 de outubro de 2022.
Será admitida a submissão de até 03 (três) textos por pesquisador(a) na categoria Resumo Expandido: 01 (um) como autor(a) e 02 (dois) como coautor(a), ou 03 (três) como coautor(a). Cada texto pode ter até 3 (três) autores: 01(um) autor(a) e 2 (dois) coautores.
A submissão de trabalhos acadêmicos nas Reuniões Científicas Regionais da ANPEd está orientada pela Resolução nº 01/2015 – ANPEd, de 07/10/2015, em especial pelos artigos e parágrafos especificados abaixo:
Art. 6º Somente poderão participar da Reunião Científica Regional, com apresentação de trabalhos, professores(as) pesquisadores(as) de Programas de Pós-Graduação em Educação e áreas afins, estudantes de PPGEs, pesquisadores(as) em geral, docentes de Instituições de Ensino Superior (IES), e da Educação Básica vinculados a grupos e/ou projetos de pesquisa.
Art. 7º para submeter trabalhos para a Reunião Científica Regional da ANPEd os(as) autores(as) e coautores(as) deverão ser sócios da ANPEd e quites com a anuidade.
§1º Poderão participar com apresentação de trabalhos alunos de graduação vinculados a projetos ou grupos de pesquisa somente na condição de coautor cujo autor principal seja associado da ANPEd.
Observação 1: O pagamento da anuidade da ANPEd NÃO EQUIVALE à INSCRIÇÃO NA 4ª ANPEd Norte e NÃO assegura a apresentação de trabalho e participação na reunião regional dos autores e coautores que submeteram textos/proposta à avaliação científica.
Observação 2: Os autores de trabalhos aprovados para apresentação, deverão se inscrever na 4ª ANPEd Norte até o dia 15 de agosto de 2022, sob pena de a apresentação e/ou publicação dos mesmos não ser certificada. Os participantes que não forem apresentar trabalhos poderão efetuar sua inscrição durante o evento.
COMUNICAÇÃO ORAL
Serão aceitas pesquisas concluídas e em andamento que evidenciem elaboração teórica e rigor conceitual na análise, vinculadas a um dos GTs do evento;
O texto deve ser apresentado e organizado em formato RESUMO EXPANDIDO, deverá ter problemática anunciada e desenvolvida contendo introdução, método, discussão e resultados, e conclusões. Deverá conter entre 15.000 e 20.000 caracteres com espaços incluindo as referências. Não deverá ter notas de rodapé e atender as normas da ABNT (Papel tamanho A4; margem superior e inferior com 2,5 cm e margem esquerda e direita com 3,0 cm; título maiúsculo negrito centralizado, letra Times New Roman, fonte 12, espaçamento 1,5 e ao final 3 a 5 palavras-chave e as referências).
Observações:
Orienta-se o preenchimento atento e correto do formulário de inscrição e submissão, pois o registro correto das informações é de inteira responsabilidade dos(as) autores(as) e coautores(as). Os dados informados no cadastro e no formulário de inscrição serão utilizados para todos os processos futuros referentes ao inscrito, autor(a) e/ou ao trabalho.
Todos os trabalhos serão avaliados por dois pareceristas ad hoc do GT escolhido para a submissão. Em casos de pareceres discrepantes, o membro do Comitê Científico será solicitado para emitir parecer.
Os textos poderão receber dois resultados:
Aceito: quando for identificado que o texto inscrito atende às exigências estabelecidas nos CRITÉRIOS DE JULGAMENTO;
Negado: quando for identificado que o texto inscrito não atende às exigências estabelecidas nos CRITÉRIOS DE JULGAMENTO.
Em ambos os casos o/a autor/a irá receber um parecer descritivo. O julgamento dos trabalhos obedecerá aos seguintes critérios:
Originalidade e contribuição para o avanço do conhecimento na área.
A análise dos recursos obedecerá à seguinte sistemática:
O(A) interessado/a deverá solicitar, dentro do prazo estabelecido no calendário acima, via justificativa no portal, pedido de revisão de avaliação;
O(A) Coordenador(a) do GT designará um/a novo/a avaliador/a para avaliar o trabalho.
O(A) novo(a) avaliador/a decidirá, em conjunto com o Comitê Científico, e encaminhará a decisão ao/à Coordenador/a do GT.
Clique para baixar: template – comunicação oral
Submissão do Painel Temático: até 20/07/2022.
Inscrição no evento: 21/07 a 07/11/2022.
Resultado da avaliação dos trabalhos: 06/09/2022.
Pedido recurso (autor/a): 08 e 09/09/2022.
Resultado dos recursos: 14/09/2022.
Objetivo: Criar um espaço de interlocução e debate de temas não contemplados nas mesas e nas sessões especiaise nas temáticas dos GT a partir dos Programas de Pós-Graduação em Educação das regiões brasileiras. Devem ter um caráter de interlocução entre as temáticas e representar a oportunidade de diálogo com pesquisadores(as) experientes da área. A articulação do painel, o envio do arquivo e a organização da apresentação serão de responsabilidade do(a) coordenador(a).
A coordenação do painel deverá ser de professores(as) pesquisadores(as) dos Programas de Pós-Graduação em Educação do Norte e entre os autores pode ter convidados externos de outra região.
Os(as) proponentes deverão apresentar propostas completas de Painéis, uma vez que a Comissão Organizadora NÃO irá estruturar painéis a partir de propostas individuais. A proposta deve ser encaminhada pelo(a) Coordenador(a) do Painel, programa Word for Windows, que deverá criar um resumo expandido com o mesmo titulo do painel.
Duração do Painel: 90 minutos.
A apresentação de cada autor(a) deverá ser sistematizada em 15 minutos. Deverão ser dedicados no mínimo 30 minutos para debate dos resumos ao final das apresentações.
Cada resumo apresentar as 3 (três) abordagens conforme as instruções a seguir: introdução (justificativa, problema de pesquisa e objetivos), metodologia, resultados e discussão, considerações finais e referências e incluir as referências.
O PAINEL deverá ser organizado conforme instruções abaixo:
Obs.: caso haja ilustrações como quadros, tabelas, gráficos, figuras (fotografias, desenhos, etc.) estes devem vir no corpo do texto, com legendas explicativas na margem superior da ilustração, e com indicação de fonte na margem inferior, ambos com fonte de letra tamanho 10.
Pedir Termo de autorização e créditos de imagens dos autores.
A avaliação será realizada por uma Comissão constituída para esse fim.
UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ – UNIFAP
Endereço: Rodovia Josmar Chaves Pinto – KM 02, Nº: S/N
COORDENAÇÃO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO – PPGED
Bloco I, Sala 03
Para dúvidas e sugestões: 4anpednorte@unifap.br
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