Normas de Submissão dos Trabalhos

Interpretação em Libras

1) Quem pode submeter propostas?

Somente associados quites com a anuidade de 2020 e integrantes de Grupos de Pesquisa da Região Sudeste podem submeter propostas para a 14a Reunião da ANPEd – Sudeste. Excetuam-se (ou seja, não pagam anuidade) os estudantes de graduação e/ou bolsistas de graduação de qualquer natureza, desde que pertençam a Grupo de Pesquisa/projeto e o façam em coautoria com o orientador ou pós-graduando integrado ao mesmo Grupo/projeto.

Podem submeter propostas na condição de autor e coautor: estudantes dos Programas de Pós-Graduação da Região Sudeste, professores da educação básica e nível superior e pesquisadores da área atuantes na Região Sudeste.

Podem submeter propostas na condição de coautor estudantes de graduação vinculados a grupos e/ou projetos de pesquisa institucionalizados desde que o façam em coautoria com o orientador ou com pós-graduando integrado ao mesmo grupo e/ou projeto.

Admite-se a submissão de 2 (dois) textos por pesquisador. Cada proposta pode ter até 3 (três) autores.

2) Como submeter propostas?

As propostas devem ser enviadas exclusivamente pelo Portal ANPEd no link http://sistema.ANPEd.org.br/public/index.php/autenticacao/index .

As propostas devem ser encaminhadas em forma de resumo expandido, sem separação de subtítulos, deverá ter problemática anunciada e desenvolvida contendo introdução, método, discussão e resultados e conclusões. Deverá conter entre 6.000 e 8.000 caracteres com espaços incluindo as referências. Não deverá ter notas de rodapé e deverá atender as normas da ABNT (Papel tamanho A4; margem superior e esquerda com 3 cm e margem inferior e direita com 2 cm; título maiúsculo negrito centralizado, letra Times New Roman, fonte 12, espaçamento 1,5 e ao final 3 a 5 palavras-chave e as referências). Ver template a seguir.

É de inteira responsabilidade do autor e coautor, no momento da submissão do resumo expandido, incluir todas as informações solicitadas, não sendo permitida posteriormente a inclusão de qualquer dado ou alteração no texto enviado.

Os resumos expandidos submetidos à 14a Reunião da ANPEd – Sudeste devem ser inéditos e não podem ter sido apresentados ou publicados em outro evento científico.

Os textos NÃO devem conter nenhuma identificação que o exclua por quebra de anonimato: referência explícita da autoria no corpo do texto; citação, vinculada ao nome do autor, do orientador da dissertação ou tese do autor.

Os autores deverão atentar para o atendimento aos padrões de ética na pesquisa bem como para a correção da linguagem e normatização técnica da ABNT. 

Os textos serão publicados?

Os anais do evento, com os resumos expandidos aprovados para a apresentação, serão publicados na forma online. Os autores, no momento da submissão, cedem à ANPEd a propriedade literária e todos os direitos autorais do resumo.

Os e-books do evento, com textos completos, serão publicados após o evento. Três textos para publicação serão selecionados pelos GTs, até 30 dias após o encerramento das avaliações dos trabalhos. Os autores indicados que desejarem publicá-los, deverão desenvolvê-los, de forma completa, e encaminhá-los até o dia 15 de março 2021, para e-mail específico (ebook14anpedsudeste@gmail.com). Esses textos completos deverão ter até 40.000 caracteres e seguirem as normas do resumo expandido.

Orientações:

Template comunicação oral – Resumo expandido

Interpretação em Libras

Atenção:

→ Toda submissão de resumo expandido só poderá ser feita por autores/as associados/as à ANPEd, com pagamento em dia, quitado. Exceção para estudantes de graduação (não precisam se associar). Link de acesso.

→ As anuidades da ANPEd de 2020, assim como a inscrição no evento, de todos/as os/as autores/as, deverão estar quitadas para que o resumo expandido seja publicado. Estudantes de graduação quitam apenas a inscrição no evento. Link de acesso.

→ Os/as estudantes de graduação deverão estar com as inscrições do evento quitadas, não sendo necessária sua associação à ANPEd.

→ O pagamento da anuidade da ANPEd deverá ser realizado com, no mínimo, 2 (dois) dias úteis de antecedência ao prazo final de submissão de trabalhos, com o objetivo de garantir o processamento da operação bancária. Cuidado para não agendar a data de pagamento após dois dias de antecedência, pois o pagamento precisa estar quitado para a submissão do trabalho.

→ É obrigatória a presença de, no mínimo, 1 (um) dos/as autores/as para a apresentação do trabalho e sua certificação.

→ Os resumos expandidos enviados não serão passíveis de substituição e/ou modificações após a sua submissão.

→ Os/as autores/as dos resumos expandidos aprovados cedem à ANPEd a propriedade literária e todos os direitos autorais do referido trabalho, em todas as edições em português e em línguas estrangeiras.

→ Os textos completos indicados pelos GTs e enviados até 15 de março de 2021 não poderão ser substituídos após o envio.

→ O registro correto das informações é de inteira responsabilidade dos/as autores/as e coautores/as. Os dados informados no cadastro e no formulário de inscrição serão utilizados para todos os processos futuros referentes ao inscrito, autor/a e/ou ao trabalho.