Normas para submissão de trabalho

 

 

Normas de submissão/apresentação (Comunicações e Pôsteres)

 

As submissões deverão observar as seguintes condições:

  1. Só serão aceitos trabalhos (Comunicação e Pôsteres) dos participantes vinculados às instituições da região sudeste.
  2. Somente os associados em dia com a anuidade 2018 podem submeter trabalhos nas categorias Comunicação e Pôster.
  3. O envio deverá ser feito exclusivamente pela página do evento, acessando a área restrita mediante login e senha informados no ato da inscrição e seguindo exatamente todas as etapas do sistema.
  4. Não é permitida a identificação de nenhum dos autores, sob pena de exclusão pela Comissão Avaliadora por quebra de anonimato.

Obs: Considera-se quebra de anonimato: (i) qualquer referência explícita da autoria no corpo do texto ou em nota; e (ii) citação, vinculada ao nome do autor, do orientador da dissertação ou de tese do autor.

  1. O material aceito para apresentação e/ou publicação será utilizado em sua versão original; ou seja, os textos enviados não são passíveis de substituição e/ou modificações após a sua submissão.
  2. Serão publicados nos anais do evento, em meio eletrônico, os textos aprovados e que tiverem autorização dos autores para tal.
  3. Os autores, ao enviarem o texto para avaliação e optarem pela publicação nos anais do evento, cedem à ANPED a propriedade literária e todos os direitos autorais do referido trabalho, em todas as edições em português e em línguas estrangeiras.
  4. Lembra-se aos autores a importância do atendimento aos padrões de ética na pesquisa.
  5. Os dados informados no cadastro são de inteira responsabilidade dos autores e serão utilizados para todos os processos referentes à autoria e/ou ao trabalho (emissão de documentos, publicações, comprovantes, etc.).
  6. O texto completo deve ser inserido (colado) no formulário eletrônico com a formatação adequada à sua publicação: correção de linguagem e normas ABNT; alinhamentos, espaçamentos, recuos em citações, notas de fim. Não podem ser usadas notas de rodapé.
  7. Trabalhos completos poderão ter até 3 autores.
  8. Pôsteres poderão ter até 5 autores.
  9. Para submissão dos trabalhos todos os autores deverão estar inscritos no evento.
  10. Cada autor poderá enviar apenas um trabalho na modalidade Comunicação e um trabalho na modalidade Pôster.

Informações específicas requeridas para submissão da Comunicação:

  1. CPF(s) do(s) autor(es)
  2. Título do Trabalho
  3. Resumo do trabalho com no máximo 1.300 caracteres com espaços
  4. Palavras-chave
  5. Agência ou instituição financiadora (quando houver)
  6. Opção quanto à publicação ou não do texto nos anais do evento
  7. Declaração de vínculo com Programa de Pós-graduação (para estudantes de mestrado e doutorado)
  8. Declaração de vínculo com grupo ou projeto de pesquisa (para professores da educação básica).

O texto deverá conter entre 15.000 e 20.000 caracteres com espaços, sendo contados:

  1. Título do trabalho
  2. Texto completo do trabalho (incluindo o Resumo)
  3.  Notas
  4. Referências
  5. Quadros, tabelas e figuras

* Os textos que, por qualquer razão, deixarem de atender, parcial ou integralmente, a qualquer das condições acima, serão excluídos.

 

Informações específicas requeridas para submissão de Pôster

  1. CPF(s) do(s) autor(es)
  2. Título do pôster
  3. Resumo do trabalho com no máximo 1.300 caracteres com espaços
  4. Palavras-chave
  5. Agência ou instituição financiadora (quando houver)
  6. Opção quanto à publicação ou não do texto nos anais do evento
  7. Declaração de vínculo com Programa de Pós-graduação (para estudantes de mestrado e doutorado)
  8. Declaração de vínculo com grupo ou projeto de pesquisa (para professores da educação básica).

O texto na íntegra deverá conter entre 10.000 e 12.000 caracteres com espaços, incluídos:

  1. Título do pôster
  2. Texto completo do pôster (incluindo o resumo)
  3. Notas
  4. Referências
  5. Quadros, tabelas e figuras

* Os pôsteres que não atendam às regras especificadas serão excluídos.