Início

 

Atenção:

Os certificados já estão no sistema da Anped Nacional.

 

 

A Anped – Sudeste – 2018 contará com a presença de Luiza Erundina na Homenagem ao educador Paulo Freire.

Para submeter trabalhos é necessário associar-se a ANPEd.

Informamos que o boleto para pagamento da anuidade de 2018 está com data de vencimento para 31 de julho de 2018. No entanto, para os que irão submeter trabalho na ANPEd Regional, solicitamos que observem a data limite de submissão de cada encontro, uma vez que o boleto de anuidade precisa ser quitado até 2 (dois) dias úteis antes do prazo final de submissão. Favor não agendar o pagamento para data posterior, pois isto impede que seja dada a baixa no boleto até a completa quitação do documento.

 

Se você, finalmente, pudesse transformar o mundo

Para que se julgaria bom demais?

Quem é você?

Afunde na sujeira,

Abrace o carniceiro, mas

Transforme o mundo: ele precisa disso!

Bertolt Brecht

Boas-vindas!                                                              

Os programas de Pós-graduação em Educação da Região Sudeste, por meio do Fórum Sudeste de Coordenadores de Programas de Pós-Graduação em Educação, realizam a 13ª REUNIÃO CIENTÍFICA REGIONAL SUDESTE DA ASSOCIAÇÃO NACIONAL E PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO (ANPED), na cidade de Campinas, em São Paulo. O evento acontece entre os dias 15 e 18 de julho de 2018 na Universidade Estadual de Campinas.

Arte do Evento: Milton José de Almeida

Milton José de Almeida por Wenceslao Oliveira

Como artista e pesquisador, Milton José de Almeida sempre se despregava daquilo a que havia se dedicado e se expunha a novos campos de estudo, a novos desafios de desenvolvimento da sensibilidade que o ligava ao mundo. Na disposição de estrangeirizar-se de si mesmo, desdobrou-se em pintor, fotógrafo, filmador, editor de vídeos, parceiro de coreografias designer de capas de revistas… desdobrou também suas escritas para além da universidade, mas sem se desvincular dela, alargando-a, fazendo a academia mais aberta para acolher outras escritas e novos pensamentos.

Em todo o tempo que trabalhou na Faculdade de Educação/Unicamp pautou, com muita sensibilidade e insistência, as outras linguagens – pintura, cinema, dança, gravura… – na composição de uma educação que se estabeleça na relação com a cultura, que se faça cultura em muitas e diversas linguagens, criando neste percurso o Laboratório de Estudos Audiovisuais-OLHO, grupo de pesquisa que acolhe, desde então, estudos e criações em outras linguagens como percursos de pesquisa e criação em Educação.