Berenice Aires

Isabel Auler

Homenagens (In Memoriam)

Os Programas de Pós-Graduação em Educação da UFT (mestrado acadêmico e mestrado profissional), prestam homenagens post mortem as suas duas professoras, pelo esforço docente implementado no ensino, na gestão e na pesquisa em educação.

Berenice Feitosa da Costa Aires, docente do Mestrado Profissional em Educação da Universidade Federal do Tocantins (PPPGE/UFT). Faleceu em 31 de outubro de 2020.

Pós-Doc. pelo Programa Interdisciplinar em Educação, Linguagem e Tecnologias-IELT da Universidade Estadual de Goiás (UEG). Doutora em Ciências Ambientais pela Universidade Federal de Goiás (UFG). Mestre em Administração da Educação pela Universidade de Brasília (UNB). Pró-Reitora de Graduação da UFT (2012 a 2016).

Isabel Cristina Auler Pereira, docente do Mestrado Acadêmico em Educação da Universidade Federal do Tocantins (PPGE/UFT). Faleceu em 1 de maio de 2017.

Reitora da Universidade Federal do Tocantins (2016 -2020). Doutora em Educação pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). Mestre em Literatura Brasileira pela Universidade de Brasília (UNB). Vice-reitora na gestão do Reitor Márcio da Silveira, entre 2012 e 2016. Pró-reitora de Graduação no período de 2007 a 2012. Diretora de Ensino entre 2005 e 2007, nas gestões consecutivas do Reitor Alan Barbiero. Membro dos conselhos de Educação do município de Palmas e do Estado do Tocantins. Presidenta Nacional do Fórum de Pró-Reitores de Graduação (Forgrad) na gestão 2010/2011. Presidenta do Fórum de Reitores das Instituições Federais de Ensino Superior da Região Norte da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), em 2016.