Começa hoje a XIV ANPEd Centro-Oeste em Cáceres/MT

 O XIV Encontro de Pesquisa em Educação da Região Centro-Oeste – Reunião Científica Regional da ANPEd, começa hoje, dia 15 de outubro, na Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT), Campus Universitário de Cáceres/MT. A programação inicia com o credenciamento, a partir das 14hrs na Secretaria Municipal de Turismo (SICMATUR), seguido por apresentações culturais e a mesa de abertura, com o tema “Educação e Democracia: desafios e resistências da pós-graduação”, tendo como conferencista o Prof. Dr. Luiz Fernandes Dourado, da Universidade Federal de Goiás (UFG).

A XIV ANPEd Centro-Oeste está sendo realizada pelo Fórum de Coordenadores de Programas de Pós-Graduação em Educação da Região Centro-Oeste (FORPREd-CO), instância permanente de organização dos sócios institucionais da ANPEd na região e pela Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT), por seu Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGEdu/UNEMAT).

O congresso conta com 700 pessoas inscritas e espera recebê-las, nos dias 15 a 18 de outubro. Entre os congressistas estão professores e pesquisadores dos programas de pós-graduação da região, mestrandos, doutorandos, demais estudantes e professores da rede básica, além de membros da diretoria da ANPEd Nacional e da coordenação dos FORPREds nacional e regional.

A programação pode ser conferida no site e conta com mesas redondas, apresentações de trabalhos científicos e feira de lançamentos de livro. Também será promovido durante o evento, o Pantanal Fest na noite do dia 17, com banda, bebida e jantar por adesão, no valor de 100 reais.

Durante o evento será servido almoço nas dependências da cidade universitária, no valor de 24 reais, sendo buffet livre com comidas típicas da região, acompanhado por uma sobremesa e uma bebida não alcoólica.

Convidamos todos os associados e interessados a explorar as informações já disponíveis no site da Anped-CO, na página do facebook e no app. Podendo conferir indicações sobre Cáceres, as possibilidades de translado e alojamento, de modo que a comunidade de pesquisadores, professores e estudantes na área de Educação possa sentir-se bem acolhida na UNEMAT e na cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *